Impressora HP 1020: fazendo-a voltar a funcionar

Tenho uma impressora HP Laserjet 1020 rodando no Ubuntu 7.10 (Gutsy) que de vez em quando empaca e pára de imprimir. Não adianta limpar a fila de impressão, reiniciar a impressora ou o computador. Às vezes ela volta a funcionar depois de um tempo, mas não consegui entender o motivo.

Eu solucionava isso removendo e adicionando novamente a impressora via Sistema -> Administração -> Impressão (Configuração da impressora, ou system-config-printer). Mas não estava satisfeito com essa solução (teria que ensinar esse procedimento para os meus pais).

Uma coisa que eu reparava quando ela emperrava era que seu estado, visto no system-config-printer, estava sempre como Stopped (parado), e não como Idle (ociosa), que seria o estado normal quando está aguardando uma impressão.

Futucando um pouco, percebi que, na aba “Políticas”, a opção “Habilitada” estava desmarcada. Foi só marcá-la e clicar em “Aplicar” para que o estado da impressora voltasse para Idle.

Habilitar impressora

Agora, toda vez que a impressora volta a emperrar (isso não soluciona totalmente o problema), eu realizo esse procedimento, não sendo mais necessário reinstalá-la.

Vou reportar esse bug no Launchpad e colo o link do report aqui.

PS: Lembrando que para instalar a HP 1020, aconselha-se utilizar o driver mais recente que está disponível em http://foo2zjs.rkkda.com. Siga esse procedimento para instalá-la.

4 Responses to “Impressora HP 1020: fazendo-a voltar a funcionar”


  1. 1 Onilton Maciel quarta-feira, 28 maio, 2008 às 8:20

    Já reportou? O erro também acontece comigo, dica muito boa…

  2. 2 João Olavo Vasconcelos quarta-feira, 28 maio, 2008 às 11:09

    Não reportei, pois não estou utilizando a versão que está nos repositórios (que está pior ainda) e tb pq não consigo reproduzi-lo. =/

    No Hardy não aconteceu mais esse problema. Alias, o problema continua (não imprime), mas a solução não eh a mesma. Estou solucionando reinstalando a impressora… =(

  3. 3 Sem impressora domingo, 6 julho, 2008 às 12:44

    vei… minha impressora é a 1020, mas ela nao imprime, fala q a tampa frontal esta aberto, ou o toner esta ausente… q merda!! q q eu faco pelo amor de Deus!!! plzz… me ajudem

  4. 4 Sem impressora domingo, 6 julho, 2008 às 12:45

    Pra deixar claro, eu ja troquei o toner e verifiquei a tampa!! vlw


Deixe uma resposta

Feed RSS completo

Arquivos


